Janeiro branco e a relação com a reumatologia

janeiro branco

Janeiro branco e a relação com a reumatologia

Estudos evidenciaram que que a cada três pacientes que tem artrite reumatoide, um apresenta desequilíbrios emocionais como a depressão e a ansiedade, atingindo cerca de 42% dos pacientes, sendo a ansiedade mais comum do que a depressão entre os pacientes artríticos.

A relação entre esses transtornos psicológicos e a artrite se dá devido aos sintomas da doença, que causam inúmeros graus de incapacidade, ocasionando em um grande impacto na vida social e psicológico na vida do paciente. Se comparado com a população geral, o risco de depressão em pacientes com artrite reumatoide é duas vezes maior.

Para quem não sabe no mês de janeiro acontece a 6° edição do Janeiro Branco, a maior campanha do mundo em prol da valorização da saúde mental. Há inúmeras iniciativas que podem ser tomadas para auxiliar e informar o próximo.

É importante, no momento do tratamento, não só levar em consideração os aspectos do corpo físico e suas dores, mas também os efeitos que causam no campo mental e emocional, o impacto da dor crônica, baixa autoestima, cansaço e disfunção sexual que a doença pode causar.

Aproveite o mês de janeiro para cuidar não só do corpo físico, mas também da saúde mental, sendo assim, ter um acompanhamento médico específico é fundamental. Entre em contato com a Ultrarticular e agende a sua consulta.

Sem Comentários

Faça um Comentário