Ultrassom: Síndrome de Sjogren

Ultrassom: Síndrome de Sjogren

Essa síndrome é caracterizada pela inflamação de glândulas do corpo, como as presentes na boca (salivares) e nos olhos (lacrimais), impedindo a sua função normal.

A presença de dor e inflamação articular é um sintoma comum. As queixas do paciente, exames laboratoriais, biopsia das glândulas e exames de imagem, auxiliam no processo de diagnóstico da doença.

O ultrassom é importante nessa fase, já que tem como propriedade visualizar as glândulas salivares, identificando a presença de inflamações, através do aumento do tamanho das glândulas ou pela presença de vasos sanguíneos.

A identificação dessas inflamações pelo ultrassom, se tornou um método fundamental no diagnóstico e na avaliação a respeito da necessidade da biopsia das glândulas salivares.

Quem possui essa síndrome, deve manter um acompanhamento, que consiste em ultrassonografias e exame físico durante as consultas.

Aliando conhecimento e tecnologia como ultrassom de alta resolução os pacientes da Ultrarticular tem a garantia do melhor diagnóstico, acompanhamento e tratamento de doenças reumatológicas. Entre em contato e agende a sua consulta.

Sem Comentários

Faça um Comentário