Conheça as causas da artrite reativa

Conheça as causas da artrite reativa

A artrite reativa consiste na inflamação de várias partes do corpo, podendo surgir como consequência de uma infecção intestinal, genital ou urinária. Ela é caracterizada por dor nas articulações, inflamação da pele ou vermelhidão dos olhos. O tratamento para esse tipo de problema pode ser dado por um médico clínico geral ou reumatologista, de acordo com os sintomas apresentados pelo paciente e com as causas da doença.

Sintomas

As manifestações clínicas da artrite reativa variam de acordo com o local da inflamação. Quando ela acomete as articulações, os sintomas mais comuns são dor e dificuldade de movimentar as articulações, dor no fundo das costas e inchaço nas articulações. É importante ressaltar que a artrite reativa ocorre após o processo infeccioso. Devido a isso, primeiro são manifestados os sintomas da infecção e, após isso, a artrite começa a aparecer.

Já no caso dela se manifestar no trato urinário, normalmente, se sente dor ao urinar, drenagem de líquido esbranquiçado pela uretra e sangue na urina. A artrite reativa quando ocorre manifestação nos olhos os sintomas são vermelhidão na região ocular, lacrimejamento excessivo, dor, queimação ou inchaço.

Tratamento

Geralmente, o tratamento é feito de acordo com os sintomas apresentados pelo paciente e com a causa da doença, sendo normalmente indicado o uso de remédios anti-inflamatórios e antibióticos. A infecção deve ser identificada e tratada primeiro com o uso de antibióticos e, no caso da artrite, indica-se o uso de anti-inflamatórios.

Entre em contato com a Ultrarticular e agende a sua consulta.

Sem Comentários

Faça um Comentário