Conheça as principais causas de dores no quadril

Conheça as principais causas de dores no quadril

As duas principais causadoras de dores no quadril são a artrose e a bursite trocantérica. Vamos entender o que é cada uma?

O quadril é uma das regiões que mais sofrem com a artrose, que consiste em um processo de desgaste da cartilagem da articulação que pode limitar os movimentos e provocar dores ao caminhar ou levantar após um longo tempo sentado.

Já a bursite trocantérica é uma inflamação na bursa, membrana que protege o tecido da parte mais saltada do fêmur, localizada na lateral do quadril. Normalmente, acomete mais as mulheres e é causada por movimentos exagerados e repetitivos, aumento repentino da carga de treinamento, uso de calçado inadequado, falta de alongamento ou erros de postura – uma condição para ficar de olho em tempos de home office. A presença de artrose no quadril e dor na coluna podem também ser fatores que predispõem esse processo.

Tanto na artrose quanto na bursite, o exame físico realizado pelo médico especialista e o exame de imagem, que evidencia a presença da inflamação, são fundamentais para estabelecer o diagnóstico. Em ambas, o tratamento vai ser feito através de anti-inflamatórios para aliviar as dores no quadril e costuma ser realizada uma infiltração guiada por ultrassom na região: na artrose, para lubrificar a articulação; e na bursite, para conter a inflamação. A fisioterapia também é recomendada para fortalecer a musculatura e melhorar os sintomas.

Se estiver sentindo algo, procure um médico especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento adequado.

Sem Comentários

Faça um Comentário