Infiltração do Joelho

O joelho é um dos locais em que a infiltração é muito utilizada para o tratamento das tendinites, bursites e, em especial, das artrites e artrose, quando o medicamento é injetado dentro da articulação.

As infiltrações podem ser realizadas com a injeção de corticosteróides, que melhoram a dor e a inflamação, ou com o ácido hialurônico, procedimento denominado viscossuplementação que proporciona, além do alívio da dor, efeito na lubrificação da articulação em pacientes com artrose do joelho, que tem  duração de 6 meses a 1 ano.

A realização de fisioterapia motora é essencial em pacientes com artrose submetidos à viscossuplementação para uma resposta sustentada do medicamento.

Sobre a Ultrarticular

A Ultrarticular tem um ambiente diferenciado e confortável para que o paciente receba um atendimento personalizado e humanizado. Aliando conhecimento e tecnologia como ultrassom de alta resolução os pacientes da Ultrarticular tem a garantia do melhor diagnóstico, acompanhamento e tratamento de suas doenças reumatológicas.

Assuntos relacionados

Siga nas Redes Sociais

Blog