Ultrassom na artrite psoriásica

Artrite psoriásica é uma doença inflamatória crônica que afeta as articulações e as enteses, que é a inflamação no local de inserção dos tendões nos ossos. Acomete paciente com psoríase, que é uma doença das unhas e da pele caracterizada por lesões em placas avermelhadas. A identificação da artrite em pacientes com psoríase é fundamental para o início do tratamento e evitar o dano da articulação.

O ultrassom, exame livre de radiação e não invasivo, é capaz de identificar a artrite (sinovite) em pacientes com psoríase com melhor precisão que o exame físico, reconhecendo a presença da inflamação com o aumento da cavidade articular e a vascularização pelo power Doppler.

A detecção da entesite, inflamação da entese, é  visualizada pelo ultrassom e considerada um achado determinante para o diagnóstico de artrite psoriásica, principalmente se visualizada nas unhas de pacientes com psoríase.

A realização do exame de ultrassom com equipamento de alta resolução e profissional capacitado é essencial para o reconhecimento dos achados da doença citados e assim a realização do diagnóstico e acompanhamento de pacientes com artrite psoriásica.

Sobre a Ultrarticular

A Ultrarticular tem um ambiente diferenciado e confortável para que o paciente receba um atendimento personalizado e humanizado. Aliando conhecimento e tecnologia como ultrassom de alta resolução os pacientes da Ultrarticular tem a garantia do melhor diagnóstico, acompanhamento e tratamento de suas doenças reumatológicas.

Assuntos relacionados

Siga nas Redes Sociais

Blog