Ultrassom do tornozelo

A articulação do tornozelo é formada pela combinação de ossos que permitem a movimentação do pé. A inflamação da articulação (artrite) ou a presença de derrame articular, que é o acúmulo de líquido dentro da articulação, são facilmente identificados durante o exame de ultrassom.

Essas alterações podem ser causadas por traumas ou em decorrência de outras doenças como artrite ou gota. Inchaço, dor e dificuldade de movimentação são alguns dos sintomas que o paciente pode apresentar.

Quando os tendões que ligam os ossos e os músculos do tornozelo se sobrecarregam, pode haver uma inflamação que causa dor ao caminhar, rigidez com a movimentação e inchaço. A lesão da estrutura do tendão, como as rupturas tendíneas, também são comuns no tornozelo.

O ultrassom é o exame mais indicado na visualização dos tendões e suas alterações e apresenta a vantagem de não apresentar irradiação e poder ser frequentemente repetido.

Sobre a Ultrarticular

A Ultrarticular tem um ambiente diferenciado e confortável para que o paciente receba um atendimento personalizado e humanizado. Aliando conhecimento e tecnologia como ultrassom de alta resolução os pacientes da Ultrarticular tem a garantia do melhor diagnóstico, acompanhamento e tratamento de suas doenças reumatológicas.

Assuntos relacionados

Siga nas Redes Sociais

Blog