Ultrassom na Síndrome de Sjögren

É uma doença inflamatória que afeta as glândulas lacrimais e salivares, impedindo suas funções normais. A inflamação se manifesta, principalmente, com a secura dos olhos. A presença de dor e inflamação articular é um sintoma comum. O diagnóstico da doença envolve as queixas do paciente, exames laboratoriais, biópsia das glandulas salivares e exames de imagem como o ultrassom.

O ultrassom tem a propriedade de visualizar as glândulas salivares e identificar a presença de inflamação pelo aumento do tamanho das glândulas ou pela presença de vasos sanguíneos com o sinal de power Doppler.

A identificação dos achados inflamatórios pelo ultrassom tornou-se um método fundamental para o diagnóstico e para avaliar a necessidade de biópsia das glândulas salivares. Assim, o ultrassom associado ao exame físico durante a consulta são ferramentas essenciais para o acompanhamento da Síndrome de Sjogren.

Sobre a Ultrarticular

A Ultrarticular tem um ambiente diferenciado e confortável para que o paciente receba um atendimento personalizado e humanizado. Aliando conhecimento e tecnologia como ultrassom de alta resolução os pacientes da Ultrarticular tem a garantia do melhor diagnóstico, acompanhamento e tratamento de suas doenças reumatológicas.

Assuntos relacionados

Siga nas Redes Sociais

Blog