Ultrassom do ombro

A ultrassom do ombro é importante para o diagnóstico e para avaliar o melhor tratamento em pacientes com queixa de dor e limitação dos movimentos.

Algumas das vantagens de fazer ultrassom, além de fornecer diagnósticos precisos, é um exame que não precisa de preparação específica, não causa reações, não tem contraindicação, é um processo indolor e não invasivo.

O exame de ultrassom do ombro identifica a presença de alterações inflamatórias e degenerativas da articulação ou das estruturas ao redor como os tendões, bursa ou ligamentos.

Por exemplo, a bursite é uma das alterações que podem ser visualizadas pela ultrassonografia. A inflamação da bursa, bolsa com líquido que envolve as articulações e funciona como amortecedor entre ossos, tendões e tecidos musculares, é uma das principais causas de dores na região. O ultrassom ajuda a confirmar o diagnóstico e a eliminar outras patologias.

Quando há inflamação no tendão, a chamada tendinite, geralmente é causada pelos movimentos inadequados dos braços em atividades esportivas ou do dia a dia. A ultrassonografia possibilita avaliar o nível do edema no tendão e também excluir outros diagnósticos.

Além dessas doenças, o ultrassom é importante para identificar as lesões de traumas, derrames articulares, artrites e outras disfunções reumáticas.

O exame ultrassonográfico é o mais indicado por oferecer diagnóstico precoce e ter a capacidade de analisar alterações no ombro. Portanto, ao sentir qualquer desconforto, é necessário procurar um médico especialista para realizar o exame físico e avaliar a necessidade de realizar o exame.

Sobre a Ultrarticular

A Ultrarticular tem um ambiente diferenciado e confortável para que o paciente receba um atendimento personalizado e humanizado. Aliando conhecimento e tecnologia como ultrassom de alta resolução os pacientes da Ultrarticular tem a garantia do melhor diagnóstico, acompanhamento e tratamento de suas doenças reumatológicas.

Assuntos relacionados

Siga nas Redes Sociais

Blog