Ultrassom do quadril

O quadril é formado pela articulação revestida pela cartilagem e pela sinóvia que permite a realização de movimentos, como rotação, extensão e flexão. Por conta desse dinamismo, o quadril é foco da inflamação da articulação (artrite) ou das estruturas ao redor da articulação como as bursites, as tendinites ou entesites.

O ultrassom é um exame complementar indispensável no reconhecimento desses achados inflamatórios, pois o quadril é uma estrutura profunda, assim a identificação pelo exame físico é de difícil acesso.

A presença da sinovite, derrame articular, entesite e bursite durante o exame de ultrassom, tornam esse método de imagem relevante para o diagnóstico e que pode ser realizado a beira do leito durante a consulta médica em um paciente com queixa de dor no quadril.

Sobre a Ultrarticular

A Ultrarticular tem um ambiente diferenciado e confortável para que o paciente receba um atendimento personalizado e humanizado. Aliando conhecimento e tecnologia como ultrassom de alta resolução os pacientes da Ultrarticular tem a garantia do melhor diagnóstico, acompanhamento e tratamento de suas doenças reumatológicas.

Assuntos relacionados

Siga nas Redes Sociais

Blog